PROJETO OFICINA DE ARTE E HISTÓRIA

Arte para todos é possível? Com dedicação, sim. É isso que o projeto ‘Oficinas Arte e História’ está promovendo na ARCA – Associação Beneficente Padre Israel Martinez Sossa – e no Espaço Cultural Maria Monteiro, duas instituições localizadas na Vila Padre Anchieta que atendem as crianças e jovens da comunidade.
Agora, além de crianças, a ARCA quer receber também outras pessoas dispostas a entrar no mundo das artes, mais precisamente da pintura em tela. Interessados a partir de 12 anos têm encontro marcado às quintas-feiras das 14h às 17h, e participam de oficinas sobre Impressionismo, Pós impressionismo e a própria Pintura. O projeto começa dia 22 de agosto e vai até 29 de setembro. As inscrições são gratuitas. As oficinas do Espaço Cultural Maria Monteiro estão com inscrições encerradas.



 



De acordo com Rosana Bazzo, artista plástica responsável pelas aulas teóricas, as oficinas são divididas em duas frentes. “Os participantes acompanham uma palestra para que adquiram noções teóricas sobre história da arte e, depois, na prática, começam a desenvolver a técnica”. Para auxiliar nas oficinas da ARCA, Rosana tem o apoio do artista plástico Jerci Maccari, que cuida da parte prática.
“Pra mim essa é uma oportunidade para a troca de experiências entre mães, comunidade e entidade” avalia Arlene Groninger, coordenadora da ARCA. “A participação da família ainda é pequena, as oficinas vão ajudar a mudar esse cenário”, aposta.

Fotos: Rosana Bazzo